Games with Gold


Silent Hill, uma franquia esquecida.

Belloni em 11 de março de 2020

A década de 90 foi muito importante para o estilo “Survival Horror”, nela tivemos vários jogos de qualidade, mas o que mais me chamou atenção foi o lançamento de um jogo chamado “Silent Hill”.

Nele não temos um protagonista treinado, e sim um cara comum, acompanhamos  Harry Mason procurando sua filha adotiva desaparecida na cidade fictícia de Silent Hill, nela ele acaba encontrando um culto conduzindo um ritual para reviver uma divindade que eles adoravam, ele descobre sua verdadeira origem.
O Jogo foi muito bem recebido pelos críticos e um grande sucesso comercial, sendo considerado um divisor de aguas nos jogos de Survival horror, por abordar mais o terror psicológico e sua atmosfera.

 

 

 

 

O último jogo lançado da franquia foi o “Silent Hill: Downpour” em 2012, este não foi tão bem recebido pelos fãs da franquia, sendo considerado um retorno as suas raízes, mas com vários problemas no lançamento, design de monstro, combate e desempenho técnico, foi lançado um pacht para corrigir os problemas, desde então se passaram 8 anos e não tivemos mais jogos da franquia.

 

 

 

 

Em 2014 tivemos os rumores que foram confirmados depois, que a Kojima Productions estava desenvolvendo o novo título da franquia, conhecendo o trabalho do Kojima e a forma que enxerga os jogos, fiquei bastante ansioso para esse novo Silent Hill que infelizmente foi cancelado.
Silent Hills estava sendo produzido por Kojima em parceria com Guillermo Del Toro, cineasta mexicano que dirigiu Círculo de Fogo, Labirinto do Fauno e os dois filmes Hellboy. Norman Reedus, ator da série The Walking Dead, faria o papel do personagem principal do jogo, que seria construído no motor gráfico Fox Engine.

 

 

 

 

Em 2020 surgiu um novo rumor que foi confirmado depois,  indicava que a Konami estava procurando maneiras para desenvolver dois novos games da franquia Silent Hill, seria um reboot da série.

 

De acordo com o Eurogamer, o usuário do Twitter Aesthetic Gamer, conhecido por ter vazado informações sobre games da Capcom que acabaram se mostrando verdadeiras, afirmou que um dos jogos servirá como reboot da franquia e o outro seguirá um modelo episódico semelhante ao de Until Dawn.

 

“Acho que posso falar sobre isso. Há dois novos games de Silent Hill em desenvolvimento”, disse. “Há cerca de dois anos, a Konami entrou em contato com desenvolvedores para pensar em como poderiam ser dois novos jogos de Silent Hill. Um seria um reboot e outro um game episódico no estilo Telltale/Until Dawn. Não sei mais do que isso, mas espero que a Konami tenha orçamento e encontre os desenvolvedores certos para realizar o jogo”.

 

 

 

 

A Konami afirmou que está “procurando maneiras” de criar um novo Silent Hill.

“Não podemos compartilhar nada no momento, mas estamos ouvindo os jogadores e considerando maneiras de fazer um novo game”, afirmou a empresa ao PCGamesN.
Por enquanto, não há confirmação a respeito da veracidade dos rumores envolvendo a existência de dois projetos da série Silent Hill.
Além disso tivemos a confirmação de um novo filme de Silent Hill, está em produção pelo diretor francês Christophe Gans, responsável por Terror em Silent Hill (2006). O longa será a terceira obra da saga inspirada na clássica franquia de jogos de terror da Konami.

 

 

PCGamesN:  https://www.pcgamesn.com/new-silent-hill-game

 

 

 

Espero que a Konami possa dar atenção devida a franquia Silent Hill, ela deveria entrar em acordo comercial com Kojima e utilizar o projeto que já estava em desenvolvimento, vimos que Kojima sabe trabalhar em vários tipos de projetos e sua participação em Castlevania Lords of Shadow como produtor fez toda a diferença, como fã do estilo Survival Horror, acredito que precisamos de um novo Silent Hill, e vocês o que acham? Deixe nos comentários sua opinião.

 

 

Curta, comente e compartilhe, no mais, um forte abraço em todos vocês, valeu, já é!

 

 

Belloni Estratégias é um canal de lives, notícias, resenhas, podcast, dicas e projetos originais, no canal você vai encontrar jogos de Stealth, RPGS, Survival Horror, FPS, Corridas (AV) e Hack and Slash, aqui gostamos de desafios, então jogamos sempre nas últimas dificuldades, trazemos conteúdo fora do universo gamer também.

Lives no Facebook, Mixer e Twitch.

Seja bem-vindo!

 

 

 

The following two tabs change content below.

Belloni

Belloni Estratégias é um canal de lives, notícias, resenhas, podcast, dicas e projetos originais, no canal você vai encontrar jogos de Stealth, RPGS, Survival Horror, FPS, Corridas (AV) e Hack and Slash, aqui gostamos de desafios, então jogamos sempre nas últimas dificuldades, trazemos conteúdo fora do universo gamer também. Lives no Facebook, Mixer e Twitch. Seja bem-vindo!
%d blogueiros gostam disto: