Games with Gold


Remaster ou Retrocompatível?

Belloni em 4 de março de 2020

De todas conquistas dessa geração, para mim a melhor delas foi a retrocompatibilidade, poder jogar vários títulos do Xbox clássico e Xbox 360 no Xbox One, foi uma grande conquista, gosto de remaster, mas alguns são feitos apenas para obrigar o jogador adquirir o jogo mais de uma vez, um grande exemplo é a Capcom, fez vários remasters, e em praticamente todos, se eu não estiver errado, não teve legendas em português ou melhorias significativas para justificar o remaster, franquia Resident Evil é um bom exemplo disso.

 

 

 

 

Existem bons remasters, mas mesmo assim deveriam estar disponíveis na retrocompatibilidade, já um bom exemplo é o Dark Souls, a versão do Xbox 360 está na retrocompatibilidade e o seu remaster veio com excelente qualidade, legendas em português, FPS estável, e várias melhorias.
Nesse caso o consumidor escolhe se quer ou não adquirir o remaster, outro bom exemplo foi o Metro 2033, mas a grande maioria dos remasters não apresentam melhorias significativas para justificar a compra.

 

 

 

 

Por mais que eu não goste de algumas atitudes da EA Games, ela não faz remasters, e a grande maioria dos seus jogos do Xbox clássico e Xbox 360 estão na retrocompatibilidade.
Outra empresa que faz bastante remaster mas permite o jogador escolher é a Ubisoft, exemplo disso é a franquia Assassin’s Creed, tem vários remasters, mas os jogos vem com gráficos melhorados, estabilidade, legendas em português, e mesmo assim os títulos do Xbox 360 possuem retrocompatibilidade.

 

 

 

 

A Microsoft acertou em cheio ao criar a retrocompatibilidade, isso mostra que ela respeita o consumidor, além dos jogos retrocompatíveis, alguns jogos receberam o pacth de melhoria para o Xbox One X, aproveitando o poder da plataforma. Jogos que receberam esse pacht de melhoria, ficaram tão bons, quanto os próprios remasters.

Veja a gameplay de Gears Of War 3 – 4K, 60FPS

 

 

 

 

Como fã da franquia Splinter Cell, fiquei muito feliz de vez todos os jogos da franquia disponíveis na retrocompatibilidade, o Splinter Cell Blacklist recebeu o pacht de melhorias, o jogo ficou mais lindo ainda, como no meu canal jogamos Stealth, posso trazer todos os títulos da franquia, inclusive estamos em live com Tom Clancy’s Splinter Cell: Conviction.

Live De Tom Clancy’s Splinter Cell: Conviction:

 

 

 

 

A retrocompatibilidade permite que jogadores novos, possam experimentar os jogos das outras plataformas, muitos jogadores não tiveram o Xbox clássico ou o 360, então ter os jogos disponíveis em uma única plataforma é uma grande conquista, o Xbox 360 possui excelentes jogos, e a Microsoft já se pronunciou sobre o próximo console o Xbox Series X, teremos 4 gerações de consoles em uma única plataforma, ou seja, você irá comprar o jogo uma única só vez e vai jogar aonde quiser.

 

 

 

Phil Spencer:
“Queríamos garantir que, no dia de lançamento, entregaríamos a promessa da retrocompatibilidade, então tenho jogado alguns games de Xbox 360 e Xbox One no meu Xbox Series X e isso é para garantir que isso aconteça no dia do lançamento”, conta Spencer.

O chefe da Xbox, Phil Spencer, falou em relação à retrocompatibilidade do Xbox Series X. Em um podcast recente na Gamertag Radio, Phil falou sobre como a empresa já está trabalhando em títulos compatíveis com versões anteriores e como ele pessoalmente está testando muitos deles.
A compatibilidade com versões anteriores se tornou um ponto de venda para consoles. O anúncio da E3 2015 de que o Xbox One seria compatível com os jogos do Xbox 360 foi uma revelação muito popular e emocionante na época.

 

 

Gamertag Radio:

 

 

 

 

A pergunta que fica é: Retrocompatível ou Remaster?

 

 

Se o jogo for um remaster bem feito, com legendas ou até mesmo dublagem em português, melhorias gráficas, estabilidade, melhoria no multiplay, e ainda estiver disponível na retrocompatibilidade para que o consumidor poder escolher qual versão quer, ótimo, se não o melhor para os consumidores são os retrocompatíveis, espero que a Microsoft continue com sua política de pensar primeiro no jogador, foi desta forma que ela sobrou e muito na geração atual.

 

 

Curta, comente e compartilhe, no mais, um forte abraço em todos vocês, valeu, já é!

Belloni Estratégias é um canal de lives, notícias, resenhas, podcast, dicas e projetos originais, no canal você vai encontrar jogos de Stealth, RPGS, Survival Horror, FPS, Corridas (AV) e Hack and Slash, aqui gostamos de desafios, então jogamos sempre nas últimas dificuldades, trazemos conteúdo fora do universo gamer também.
Lives no Facebook, Mixer e Twitch.
Seja bem-vindo!

 

 

The following two tabs change content below.

Belloni

Belloni Estratégias é um canal de lives, notícias, resenhas, podcast, dicas e projetos originais, no canal você vai encontrar jogos de Stealth, RPGS, Survival Horror, FPS, Corridas (AV) e Hack and Slash, aqui gostamos de desafios, então jogamos sempre nas últimas dificuldades, trazemos conteúdo fora do universo gamer também. Lives no Facebook, Mixer e Twitch. Seja bem-vindo!
%d blogueiros gostam disto: