Games with Gold


Forza Horizon 4 | Pílulas do Dia Seguinte – Simulação pra quê?

Ho Bohemians em 21 de outubro de 2018

Salve rapaziada,

 

Este textão irá abordar um, dos tantos, tema relacionado ao cast de Forza Horizon 4, além de alguns pitacos sobre configuração de controle e assistências. Recomendo fortemente ouvir o cast XBZ S03E33 antes de continuar vossa leitura. Caso continue, por conta e risco… rs

 

Bom, fico feliz que tenha acompanhado o cast. Boa leitura e contribua sobre este assunto, vamos enriquecer esta abordagem.

 

Resolvi me arriscar no Modo Simulação e trago esta experiência pra vocês…

 

Particularmente, falei que o Modo Simulação (à partir do minuto 11:40…) no Forza Horizon 4 não fazia (até o momento não faz) sentido, devido ao fato de não termos como “minimizarmos” os danos com uma entrada no box, pois no Horizon não há box. Pensando nisto, corri para uma pista que criei e vou demonstrar abaixo o “prejuízo” que a ativação deste recurso transfere para sua corrida.

 

Caso você tenha uma visão contrária sobre este recurso, aplicado no Horizon, por favor, nos diga… será muito importante.

 


Figura 1

 

Podemos observar, acima, que já tenho bastante dano no carro e isto afeta demais o desempenho e não tenho onde corrigir isto. Por um lado é bom, pois o sistema está atuando e cumpre seu papel. Por outro, estou um pouco depois (Figura 2) da metade de 50 voltas e já caí algumas posições, sinal que a última posição me espera… questão de tempo!

 


Figura 2

 

Na Figura 3 o destino mostrou-se. O dano era praticamente total e meu carro já não fazia curva, os pneus já estavam completamente na “lona” e a última posição chegou faltando umas 2 voltas… Por conta de 10% (elevando a 125% o total de bônus), você comprometeu sua jogatina e sua posição no final na corrida. Vale à pena? Faça as contas….

 


Figura 3

 

Ah, sempre conclua uma corrida… a posição na chegada, na minha opinião, é merecida. Figura 4

 


Figura 4

 

Aproveitando o tema, deixarei algumas telas sobre configuração de dificuldade e controle.

 

A maneira que jogo, Figura 5, está ‘setada’ para 115%, desconsiderando o Modo Simulação “Danos e Desgaste dos Pneus” (10%)

 


Figura 5

 

Nas Figuras 6 e 7 estão minha configuração de controle, inclusive com o modo avançado. Observe que na figura 6 deixei a opção “Alternar ANNA / Telemetria / SV” “setada” pra Telemetria, mas isto em corrida e na construção de setup. Em passeio livre (rolé) ou coop com a rapaziada, deixo a ANNA (Assistente de Navegação Natural Automática, obrigado Adrian… já não lembrava…) mesmo…

 


Figura 6

 


Figura 7

 

Bom, pensando na rapaziada que está chegando no game, acredito que você possa iniciar sua configuração de dificuldade conforme a Figura 8.

 


Figura 8

 

Com um pouco de tempo, acredito que você poderá mudar o Câmbio e a Linha do Traçado. Controle de Tração e Frenagem levarão um pouco mais de tempo. A Linha do Traçado, na minha opinião, não faz de você melhor ou pior piloto, isto é perfurmaria… forme sua opinião!

 

O retroceder faz muita diferença nas conquistas do modo “história”, pense nisto.

 

Bom, no meu caso, o 115% > 125%… e pra você?

 

BOMBA!!!

 

Os drivatars não sofrem dano no equipamento!!!!

Sim, minha sensação é que os adversários não tinham dano algum e pude constatar isto ao “tomar” volta dos 4 primeiros colocados. Estes caras causaram boa parte do dano no meu carro e me passaram em altíssima velocidade, sinal – na minha percepção – que não estavam com dano. Surreal!!!

 

Então, vai mesmo ativar o recurso?

 

Pilotada do Forza,

 

Tudo Nosso!!!

 

Boêmio

 

The following two tabs change content below.
Salve salve rapaziada, Bohemians em mais uma oportunidade... Se puder lhe ajudar, minhas redes sociais estão à sua disposição... Tudo nosso... Aquele abraço
%d blogueiros gostam disto: