Games with Gold


Forza Horizon 4 | O Farm não pode parar…

Ho Bohemians em 24 de outubro de 2018

Salve Rapaziada,

 

O intuito desta postagem é levarmos para nossa jogatina os carros que, ao final da prova, nos premiarão com um pouco mais de bônus. Refiro-me aos carros Edição Horizon (EH) ou Forza Edition (FE) e faz-se necessário, caso você seja novo no game ou não tenha percebido esta diferenciação, uma breve explicação sobre eles. Os carros EH/FE são aqueles que lhe bonificam, do tipo Aumento de Habilidades, Aumento de Créditos ou Aumento de Influência – existem outros bonificadores, mas abordaremos desta vez os 3 citados – e possuem uma aparência diferenciada e facilmente percebível em relação ao seu irmão. Ver Figura 1 – Círculo Vermelho.

 

Figura 1

 

A citação “O Farm não pode parar…” nos remete a uma Prova com Longa Duração em Circuito – visa maior premiação final – e com modificadores ativos, neste caso: Maestria de Carro e Bônus de Dificuldade, abaixo os 3 pontos:

 

Prova com Longa Duração em Circuito – Horizon 4 nos limita, espero que por pouco tempo, a 50 voltas e você verá que indico dois circuitos, que utilizo para Test de Tune e Farm, para vossa jogatina – Citarei Goliath e Colossus ao final desta postagem, ok. Em cada circuito vocês encontrarão 3 possibilidades, sendo: FARM 30, FARM 50 e FARM TEST 10 – O numeral indica a quantidade de voltas e o FARM TEST é uma prova curta para que você possa testar o percurso e se valerá insistir numa prova mais longa sem ter que abandonar a corrida. Ver Figuras 2, 3 e 4.

 

Figura 2

 

Figura 3

 

Figura 4

 

Maestria de Carro – Este assunto foi abordado no cast XBZ S03E33 e cabe uma breve explanação. No FH2 e FH3 as proezas eram vinculadas ao player, fazendo com que você as comprasse uma única vez. Em FH4 isto foi reformulado – pra melhor, na minha opinião – e cada carro possuí seu próprio quadro de maestria, onde você precisará investir seus pontos. Utilizando-me dos carros que farão parte desta postagem, observe que o quadro de maestria muda de carro para carro. Ver figuras 5, 6, 7 e 8

 

Figura 5 – Aba e Local onde encontrar a Maestria de Carro

 

Figura 6

 

Figura 7

 

Figura 8 – Observe o Círculo vermelho – Todo carro possuí uma maestria destinada à campanha

 

Como consigo estes pontos para investir nas maestrias? Calma brother, tá muito acelerado. Mas vou quebrar teu galho e lhe contar o que são e à frente lhe mostrar como consegui-los em grande escala. Estes pontos são alcançados ao completar a Roda de Habilidade e você pode executador manobras de drift, salto, destruição, batida lateral e afins. Ver Figura 9.

 

Figura 9

 

Bônus de Dificuldade – Assunto também abordado no cast XBZ S03E33 e que fará muita diferença em sua premiação ao final da prova, mas tenha cuidado ao “desligar” cada recurso… talvez, na vontade de farmar mais $$$, você esteja entrando num armadilha e possa até trazer-lhe frustração. Abordo um pouco deste assunto na postagem Pílulas do Dia Seguinte – vale a leitura caso ainda tenha alguma dúvida.

 

Observe, na Figura 10, o indicador de 125% e este é o máximo que conseguimos – ao desligar – com nossa bonificação de dificuldade. Parcimônia neste ponto, talvez seja algo à considerar nobre piloto.

 

Figura 10

 

Cabeça de Gasolina, vamos aos carros…

 

Vou apresentar cada carro, característica de EH/FE e como “comprá-lo”, caso não tenha. Fique calmo, os carros são bem baratos, ok. Lembrando que você pode ganhar em Sorteio ou Super Sorteio – os Wheelspin.

 

Caso não tenha os carros que serão apresentados, não se preocupe, pois não temos mais a condição de carro unicórnio e você poderá consegui-lo no leilão e vou, inclusive, citar o menor preço que encontrei para cada carro.

 

BMW M5 1998 – EH/FE

Bônus: Aumento de Influência de Evento

 

Figura 11

 

Figura 12 – O aumento da influência impactará no seu nível de categoria

 

Observe na Figura 13 o valor, em influência, que consegui ao completar 50 voltas no Circuito da Orla de Bamburgh (Figura 3)

 

Figura 13 – Observe a Seta Branca – Algo em torno de 20% do valor total de influência e foi conseguindo usando 115% de Bônus de Dificuldade (Figura 10) – Apenas o recurso simulação não estava ativo e o carro era da class B 700 em, aproximadamente, 55 min de corrida

 

A influência é, digamos, o Avanço que você alcança nas categorias – ver o quadro Minha Vida no Horizon – como por exemplo: Corridas de Rua, Desiners, Tunagem, Cross Country e afins. Não confunda com os pontos de experiência – estes indicam seu level no game, independente. São suas barras de nível na sua tela, a superior indica a influência e a inferior seu level.

 

O menor preço que encontrei, Figura 14, para esta BMW foi 167k – Boa sorte no leilão!

 

Figura 14

 

Alfa Romeo 8C Competizione EH/FE

Bônus: Aumento de Créditos

 

Figura 15

 

Figura 16 – O aumento de crédito impactará no seu avanço de level

 

Observe na Figura 17 o valor, em créditos, que consegui ao completar 50 voltas no Circuito do Parque Eólico (Figura 2)

 

Figura 17 – Observe as Setas Brancas – Algo em torno de 20% do valor total de créditos e foi conseguindo usando 115% de Bônus de Dificuldade (Figura 10) – Apenas o recurso simulação não estava ativo e o carro era da class S1 900 em, aproximadamente, 35 min de corrida

 

O menor preço que encontrei para este Alfa Romeo foi 303k – Boa sorte no leilão!

 

Figura 18

 

Renault 5 Turbo EH/FE

Bônus: Aumento de Habilidades

 

Figura 19

 

Figura 20 – O aumento de habilidades irá lhe conceder pontos de maestria de carro

 

Os pontos de habilidades são usadas na Maestria de Carro e, usando este Renault em 5min você consegue, facilmente, um valor como na Figura 21.

Importante: A roda de habilidade é completada a cada 50k e o game só lhe fornece, por sequência, 10 pontos de habilidade. Então, não adianta fazer 10 milhões se você conseguirá, por sequência, 10 pontos… Faça 500k (72k x 7 – Onde 72k é a quantidade de proezas e o 7 o seu multiplicador de maestria), assim você terá rapidamente os 10 pontos de habilidade… com isso, você pode reiniciar suas proezas para os próximos 72k e assim por diante, ok.

 

Figura 21

 

O local onde consegui esta fácil pontuação. Ver figura 22

 

Figura 22 – Campo de Aviação

 

O menor preço que encontrei para este Remault foi 174k – Boa sorte no leilão!

 

Figura 23

 

Lembra que comentei, no terceiro parágrafo, que falaria em Goliath e Colossus? É chegado o momento, mas só vou inverter esta ordem… ok

Série Corridas de Estradas Colossus – Maior, e muito divertida, corrida ponto-a-ponto de estradas. Liberada de acordo com seu avanço neste quesito Corridas de Estrada e que vale muito para testes ponto-a-ponto, nas diferentes classes de carros, para definição de seu carro e tunagem, pois contempla uma diversificação de desafio muito bacana. Ver figura 24

 

Figura 24

 

Série Corridas de Estradas Goliath – A maior corrida em circuito do Forza Horizon 4. Simplesmente alucinante e que dispensa apresentações. Fique atento, pois ela só será liberada ao atingir o nível 20 na série de corridas de estradas. Ver figura 25

 

Figura 25

 

Agora, caso você seja um cara com tempo e disposição, deixo um convite logo abaixo… divirta-se!

Figura 26 – FARM 5, FARM 10, FARM 15, FARM 30 e FARM 50

 

Bom, acredito que seja isto. Caso você possa contribuir com esta abordagem, sinta-se convidado à fazê-lo. Será muito bem vindo…

 

Espero que tenha sido útil para sua jogatina e lhe desejo sorte e bom divertimento, afinal de contas: “O Farm não pode parar…”

 

Um agradecimento especial aos amigos, do grupo no WhatsApp do Xbox Brazucas, Robson Lima, Ricardo Gomes e Luiz Fernando (Cabelo) que incentivaram esta postagem e ao Ricardo (Ameixa) que, mais uma vez, ensinou este estagiário na arte de inserir, via código, figura na postagem… Esta comunidade é sensacional…

 

Tudo nosso,

Aquele Abraços,

Boêmio

The following two tabs change content below.
Salve salve rapaziada, Bohemians em mais uma oportunidade... Se puder lhe ajudar, minhas redes sociais estão à sua disposição... Tudo nosso... Aquele abraço
%d blogueiros gostam disto: