Games with Gold


Final Fight

Getúlio Garcia em 23 de setembro de 2018

Fala suricatos! E aí, beleza? Aqui é o Mano Gege. Eu vim falar de Final Fight, um dos melhores jogos da minha vida!

 

Final Fight

Quando eu vi o vídeo de anúncio da mais nova coletânea, “Capcom Beat em Up Bundle“, meu coração explodiu de alegria! Vi que na coletânea tem o clássico Final Fight, eu com meus 8 anos de idade ia para os botecos da quebrada para apenas assistir as pessoas jogarem fliperama. Eu ficava horas olhando e babando no Final Fight e toda vez que eu ganhava uma moeda ou um passe de ônibus (vale transporte) eu ia para os bares para jogar fliperama. Final Fight foi com certeza o jogo que eu mais joguei nos fliperamas! Eu ficava doido pra finalizar o jogo, mas não conseguia zerar, porque essa máquina era conhecida como papa ficha, pela sua dificuldade.

 

História e Personagens

O jogo se passa em 1990, Haggar um ex lutador de luta livre, é eleito prefeito da cidade de Metro City, mas a gangue Mad Gear não ficou feliz com a posse do novo prefeito e sequestraram Jéssica, sua filha. Pediram para o Haggar entregar seu cargo e deixar a prefeitura, ou eles iriam fazer algum mau para a Jéssica. E aí Haggar que não é bobo e sabia que a gangue não libertaria sua filha, foi chamar o namorado da Jéssica,  o lutador de rua Cody e seu melhor amigo, o lutador de artes marciais Guy.

 

Os três heróis partem para dentro da cidade de Metro City para acabar com a gangue Mad Gear e libertar a jovem.

 

Cada personagem tem suas características e armas.

Haggar é mais lento e mais forte, tem golpes únicos, pode agarrar um inimigo e até alguns chefes, se mover com eles agarrado e dar o famoso pilão. O cano é a sua arma preferida.

 

Cody é o personagem mais balanceado. Sua arma preferida é a faca. Ele é o único que a pode usar e dar várias facadas nos inimigos.

 

Guy é o personagem mais rápido e o mais famoso da franquia. Sua arma preferida é katana.

 

Versões

 

O jogo foi lançado para os arcades (fliperama) em 1989 e usava uma nova placa da Capcom para arcades, mas logo em seguida foi lançado para todas a plataformas que você poderia imaginar, mas vou falar das versões que eu joguei, beleza?

 

No Super Nintendo, tinha duas versões. O Final Fight Cody, que não tem o Guy, e a versão Final Fight Guy que não tem o Cody. Tento lembrar, mas acho que não tem o cooperativo local, mas pode ser que eu esteja errado. O jogo era mais capado do que a versão dos arcades e tinha uma fase a menos.

 

A versão do Game Boy Advance é a melhor que eu já joguei, pois tem dois personagens secretos, Guy e Cody com as skin deles no Street Fight Alpha 3. A pior versão é a do Game Boy Color. Eu joguei também no Xbox 360, no Capcom Collection e era a mesma coisa dos arcades.

 

Curiosidades

 

Quando eu era criança, a lenda era que esse Final Fight era o primeiro Street Fighters, porque o primeiro Street Fighters ninguém conhecia e não existia em nenhuma plataforma conhecida na época, mas nós não estávamos totalmente errados não, os dois jogos se passavam dentro do mesmo universo e vários personagens do Final Fight tem participação no Street Fighters, como exemplo, Guy, Cody, Andore, Roleto e Poison (que é uma transexual mas na época ninguém sabia disso). Na versão para o super Nintendo a Poison foi removida infelizmente.

 

Tinha um combo infinito nos fliperamas, era só balançar o joystick para esquerda é direita, que o personagem batia para os dois lados sem parar. Tinha um final secreto, que se o jogo fosse finalizado só com uma ficha, aparecia as fotos dos produtores do game. Aposto que essa vocês não sabiam.

 

Final Fight foi o último jogo da franquia lançado nos arcades, todos os outros jogos da franquia foram lançados apenas para os consoles. Eu sempre fui fã da franquia, joguei o 1, 2, 3 e o último jogo lançado no play 2. O jogo era em 3D e não agradou os fãs. O jogo está disponível na coletânea Capcom Beat em Up Bundle e custa R$ 61,00 e vale muito a pena, porque vem 7 jogos e dá pra fazer muitos pontos de gamescore. Para quem gosta de fazer um Coop online, todos os jogos da coletânea tem essa opção que é inédita. Eu estou feliz com o resultado final do jogo, eu queria que o jogo ficasse com a tela cheia e que ele fosse remasterizado pra ficar mais bonito, mas…

 

Um abraço para todos da comunidade Xbox brazucas, estou muito feliz com as respostas da galera na última matéria.

 

Obrigado a todos que deram um feedback! Valeu mesmo!

 

– Mano Gege.

The following two tabs change content below.
Diretamente do Capão Redondo para mundo! A humildade e o principio da sabedoria!

Latest posts by Getúlio Garcia (see all)

%d blogueiros gostam disto: