Games with Gold


Madden NFL 19 promete boas novidades e maior realismo no gameplay

Hugo Veiga em 30 de julho de 2018

Madden NFL 19 promete boas novidades e maior realismo no gameplay

Photo by John Seb Barber

 
 

Por ser um game de lançamento anual, o mês de maio e a E3 marcam a promessa de muitas novidades e inovações na franquia esportiva Madden NFL. Isso acaba gerando muita curiosidade e ansiedade entre os fãs do jogo. Para esta edição, no evento da EA Play, como parte da E3 2018 (9 de junho), a EA Sports revelou como principal novidade que a franquia voltará para a plataforma Microsoft Windows (PC) depois de onze anos.

 

Com data prevista de lançamento para o dia 10 de agosto, além da plataforma PC, Madden NFL 19 também será lançado para Xbox One e Playstation 4. No entanto, quem adquirir a versão Hall da Fama terá acesso ao game três dias antes do lançamento oficial, ganhará um pacote de treinamento, dois uniformes personalizados no modo Madden Ultimate Team (MUT) e escolha de cinco lendas do Hall da Fama no mesmo modo — inclusive o lendário Terrell Owens, capa do jogo e recém inserido no Hall da Fama do Futebol Americano Profissional.

 

Segundo a EA Sports, nessa nova edição os jogadores terão muito mais controle sobre os jogadores em campo. Isso se deve à tecnologia Real Play Motion — que promete um maior grau de resposta aos comandos. É uma evolução do motor gráfico do jogo, o Frostbite.

 

 

“Trabalhamos diretamente com membros da comunidade do Madden NFL 19 para fazer um jogo de futebol americano mais profundo que entrega aos jogadores o que eles querem —mais escolhas, mais controle e melhorias nos modos favoritos dos fãs”, disse Carlos Guerrero, produtor do Madden NFL 19.

 

O futebol americano é um esporte de muita tradição e importância, e algumas jogadas viraram referência em estratégia — inclusive para outros esportes. E, para defender esse legado, é coerente que a EA Sports procure a cada edição prover maior sensação de realismo aos jogadores, aspecto que tem deixado a desejar nos últimos anos.

 

O novo recurso de sistema Momentum Tackle, segundo Guerrero, irá permitir que o jogo ganhe em realismo: “Nossos jogadores verão tackles influenciados pelo momento, velocidade e peso com nosso novo sistema Momentum Tackle que garante que os tackles sejam realizados conforme o esperado, com base em como os jogadores começaram o tackle.”. Como prometido, a parte física da Frostbite vem sendo implementada da mesma forma que aconteceu em FIFA 18 (a segunda do game de futebol com o motor gráfico).

 

Para a nova edição, a produtora do game prometeu aprimorar o sistema de inteligência artificial de cobertura por zona das defesas. O recurso Hit the Home irá possibilitar que a CPU encontre mais buracos nas defesas dos adversários. No Franchise Mode, no qual você é uma espécie de manager que monta o elenco, controla o vestiário, toma decisões importantes que definem o rumo da equipe e participa de ligas online, a nova edição também promete melhorias.

 

“No Franchise Mode do Madden NFL 19, os jogadores podem escolher esquemas ofensivos e defensivos que melhor se encaixam em seu estilo de jogo — enquanto competem nas temporadas de jogador individual e/ou multijogador. Esquemas também estão ligados a um novo sistema de progressão intuitivo que dão aos treinadores virtuais ferramentas e a grande decisão de montar um time a curto prazo ou a longo prazo”, descreve Daniel Williams, redator da EA Sports.

 

Na nova edição do Madden Ultimate Team (MUT), um dos modos mais populares do game, a EA retornou a química de equipe e os jogadores receberão cartas de treinamento para aprimorarem seus atributos. O modo Longshot Story (modo história) também estará presente no Madden NFL 19, e Devin Wade e Colt Cruise continuam como protagonistas. Wade começa a treinar com o Dallas Cowboys e Cruise tenta obter outra chance na NFL enquanto lida com obrigações fora do campo.

 

 

É importante ressaltar que nem tudo são elogios para a nova edição do game. O fato da EA Sports não colocar o jogo disponível para a plataforma Nintendo Switch, por exemplo, não foi muito bem vista por alguns fãs da franquia.

Segundo Ben Haumiller, produtor do Madden NFL 19, a empresa simplesmente não tem planos para incluir a plataforma na franquia, pelo menos por enquanto: “Sempre pensamos em todas as plataformas. É realmente uma decisão que é melhor para (a franquia) Madden e para nós como EA. Você nunca descarta colocar seu jogo na frente dos jogadores. Você quer ir onde todos estão. Nós nunca descartamos isso. Nós simplesmente não temos nenhum plano atual agora.”

Apesar de prometer boas inovações na mecânica do game e ter introduzido algumas melhorias significantes nos modos de jogo, ainda não dá para descrever com extrema exatidão o quão o Madden NFL 19 evoluiu com relação à edição anterior. No entanto, já é possível perceber que o novo jogo, se comparado com as edições anteriores, terá gameplay mais realista e gráficos melhores.

The following two tabs change content below.

Hugo Veiga

Latest posts by Hugo Veiga (see all)

%d blogueiros gostam disto: