Games with Gold


Jogos digitais de consoles caros mesmo após o lançamento? Ubisoft explica

Luciano Alucard em 25 de julho de 2015
Vários lançamentos e mesmo assim o jogo do ano passado continua caro ? 
Uma frustração que muitos jogadores enfrentam ao comprar um jogo digital de console é ver o seu preço praticamente igual ao de quando ele foi lançado. Quando o assunto é a mídia física, promoções podem fazer com que o game fique bem mais barato do que quando ele chegou às prateleiras. Por que isso acontece? Afinal, os títulos vendidos digitalmente para os video games de mesa não deveriam experimentar a mesma redução de preços que as mídias físicas?
Quem compartilhou a opinião sobre esse assunto foi o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, que tentou explicar por que isso acontece. “[Jogos] digitais têm mais reação do que os que colocamos nas lojas, mas, ao mesmo tempo, eles não reagem tão rápido no console quanto no PC. O que nós podemos dizer é que, quando jogos têm mais de um ano, o digital fica bem mais dinâmico porque tem menos cópias nas lojas,” disse o executivo.
Explicação
Trocando em miúdos, podemos dizer que há uma quantidade menor de cópias físicas, o que faz com que os jogadores prefiram apostar em uma compra digital. “É um novo negócio, uma nova tendência, e eu acho que isso vai mudar com o tempo, mas com certeza no momento você vê várias quedas de preço dependendo de quem está fazendo uma promoção naquela semana específica”, continuou Guillemot.
O CEO da Ubisoft também destaca o que acontece nos PCs. Nessa plataforma os preços caem de uma forma mais acelerada, o que o executivo espera que também aconteça nos consoles em breve. E ainda explica a questão dos estoques: “Se temos estoque nas lojas, tendemos a diminuir a quantidade de unidades em lojas antes de abaixar o preço dos digitais”, disse.
Alain Martinez, chefe de finanças da Ubisoft, também entra na conversa e dá algumas explicações bem esclarecedoras: “No meio digital, nós não vamos vender um jogo por um preço mais baixo comparado ao físico. Depois de algumas semanas ou meses as coisas podem mudar, como o Yves falou, e você pode ter uma promoção na Amazon que não está na GameStop. Aliás, nós somos mais agressivos no PC, em que o lado digital é muito, muito forte. Nós tendemos a ser mais conservadores no lado digital de consoles e mais flexíveis no PC”.
De qualquer forma , apenas desculpas para não facilitar o barateamento  do produto e lucrar mais com nós Brasileiros , infelizmente não tendo muito pra onde correr , apenas comprando GIfts Cards , mas mesmo assim , só prejudicando a nós mesmo e ainda por cima aumentando cada vez o Dólar , não tem jeito . Depois da última reunião que o Brasil ficou fora pra Os eletrônicos ficassem  mais baratos , sem chance alguma pra reduzirem , ao contrário , só aumentar cada vez mais os preços dos jogos.
   
The following two tabs change content below.
"Eu não luto por riqueza ou glória. Mas pela Luta em si. De que me adiantam os troféus? A excitação da vitória e a expectativa do próximo oponente são o bastante" https://about.me/lucianoalucard

Latest posts by Luciano Alucard (see all)

%d blogueiros gostam disto: