";

Retrospectiva na Visão Cabelística!!!

Luiz Fernando Costa em 1 de Janeiro de 2018

Que ano incrível!!!

O ano de 2017 pra mim, foi um ano excelente, cheio de novos jogos, novas amizades e novas sensações.

O Grupo do Whatspp cresceu bastante, novas pessoas apareceram e se foram, o grupo de jogatina aumentou bastante, tivemos ótimos momentos on line nas noites de sexta-feira, muita risada e festa como sempre… e isso tudo de longe!!!

Sobre a Microsoft…

Nós que cultuamos essa plataforma incrível que é o Xbox, sabemos que 2017 não foi um ano ruim, tivemos o lançamento de ótimos jogos, de ótimos serviços e ótimas propostas…

Falando um pouco sobre os serviços, tivemos a divulgação do Fantástico GAMEPASS, que traz excelentes títulos, os quais você pode jogar pagando a módica quantia de R$ 29,90 mensais… quando falo excelentes títulos, não estou falando de indies ou arcades, que também apresentam ótimos títulos, eu falo de títulos exclusivos e de peso real, como o incrível Gears of War 4 e Halo 5… Formula 1 2015, Defense Grid, entre outros títulos muito aclamados… contamos também com toda a saga GEARS em modo retrocompatível (que é outra coisa da qual eu vou falar)… então é um serviço que tende ao sucesso absoluto entre nós, a promessa é de trazer novos títulos constantemente, e eu, cabelito, já constatei que vários dos títulos vão sair do catálgo em meados de 2018, e você que aqui lê, vá em seus favoritos e veja quando vão sair… na parte de assinaturas você consegue entrar e ver o tempo que cada jogo vai ficar lá… não perca tempo e jogue… desses títulos eu já joguei RECORE DEFINITIVE EDITION e atualmente estou jogando MAD MAX… como eu disse… o GAMEPASS não está aí pra brincadira… você pode conferir a lista completa em nosso site na parte de SERVIÇOS.

E agora mais um serviço, que tem causado mais polêmicas do que alegrias… mas não pra mim…

 

O FAMIGERADO GAMES WITH GOLD…

Cabelo, que conversa é essa de polêmica??? Explico-lho…

Durante o ano de 2017, tivemos uma leve queda na qualidade dos jogos oferecidos, da metade do ano pra dezembro, muitas pessoas alegam que o serviço supracitado é culpado disso, mas vejam, não é nem de longe meu ponto de vista, muitos discordam aqui, mas o GWG é um benefício do serviço que você assina, o XBOX LIVE GOLD, eu nem de longe ousaria solicitar algo grandioso por esse motivo, é certo que alguns jogos não agradam, mas pra mim o que vem tá bom, é necessário também dar uma chance aos jogos oferecidos no serviço antes de julgá-los, então nesse caso fica a dica… de modo geral, incluindo o XBOX LIVE GOLD nesse tópico também, eu não consigo achar motivos pra detonar o serviço, sendo que não tive qualquer tipo de problema pra jogar on line, e do meu ponto de vista houve uma grande melhora no sistema de grupos e nos servidores… jogos como Battlefield (EA), e Doom (Bethesda) que por vezes tem problemas em seus servidores, durante o ano se mantiveram estáveis, por experiência própria eu digo, comigo não teve problemas… mas enfim… só queria citar que XBOX LIVE GOLD e GAMES WITH GOLD foram igualmente ótimos pra mim também esse ano. E é claro, você confere a lista completa dos jogos em que são retrocompatíveis na mesma lista de SERVIÇOS.

EA ACCESS

Nós temos novos grandes títulos no EA ACCESS, sem contar que é outro serviço muito estável!! Ainda pra fechar o ano de 2017, eles trouxeram BATTLEFIELD BAD COMPANY pra lista, que só cresce, tivemos também Battlefield 1 e Mass Effect Andromeda pra deixar o serviço ainda mais viável… e francamente, pra fãs de futebol (Soccer e Football), não tem coisa melhor… FIFA e NFL o tempo todo entrando… é sem dúvida algo de muito valor, essa parceria só trouxe ganhos pra nós desde quando surgiu, e em 2017 isso não foi diferente. Acho que concluo aqui essa parte sobre os serviços que a Microsoft nos oferece… a lista com todos os jogos disponíveis você encontra também no ítem SERVIÇOS em nosso site.

O NASCIMENTO DE UM MONSTRO…

Não podemos deixar de citar mais alguns dos momentos triunfais da MICROSOFT, no mesmo ano ela anuncia o lançamento de uma máquina, melhor do que o primeiro Xbox One lançado em 2013, com o XBOX ONE S, e lançou um grande mistério na E3, entitulado PROJECT SCORPIO… muito esperamos por informações desse projeto, muitas pessoas cogitaram um novo console, dessa vez modular (troca de peças) e ao mesmo tempo que ficaram animados, ficaram também desanimados, achando que seria um PC com cara de console… mas não… em 2017, eles chegam e anunciam o MOSNTRO, o PROJECT SCORPIO se torna XBOX ONE X… não um simples console, mas um console capaz de processar jogos em 4K a 60fps, com alguns títulos até com uma taxa maior… é simplesmente o console mais poderoso da atualidade, tendo vários dos títulos recebendo atualizações pra desfrutar do máximo que essa máquina pode oferecer. Isso pra mim, é um ponto mais que positivo pra MICROSOFT e mostra um pouco mais do que o futuro dos consoles pode vir a ser.

Junto com o console, tivemos o nascimento de outro monstro, mas agora monstro dos jogos, o muito louco, divertido e insanamente difícil CUPHEAD… um jogo que do momento em que abri, fui automaticamente ejetado aos anos 80, onde você tinha poucas chances de chegar ao fim, mesmo de uma fase, ou ao fim de um jogo… proporcionando desafios que exigem atenção à detalhes, paciência e muita precisão, CUPHEAD, do meu ponto de vista, foi o melhor título lançado pela MICROSOFT esse ano, sem sombra de dúvidas…

E por falar em jogos, pra estrear esse monstro, tivemos o lançamento de FORZA MOTORSPORT 7, não tenho como descrever a beleza que é esse jogo em 4K/60fps, eu só posso dizer que o monstro funcionou, a experiência de jogar um título como esse, com paisagens e carros tão lindos em um console como o XBOX ONE X é algo que só você vendo pra saber… e é claro, poderia usar muito mais do que as atuais 1400 palavras que escrevi até aqui, ´pra falar dos demais lançamentos da Microsoft, mas vou deixar pra escrever mais sobre outras coisas… como as que seguem agora…

E MAIS MUDANÇAS OCORRERAM…

Agora vamos a um assunto mais local… o site e o XBOX BRAZUCAS como um todo…

Em 2017 presenciamos mudanças profundas em todo o conceito XBOX BRAZUCAS… como por exemplo, novos quadros para os podcasts. Aqui podemos citar os vários episódios variados em temas, com análises de jogos novos da Micorosft, como SUPER LUCKY’S TALE… e novos quadros de análise como a RAPIDINHA DO CABELO, que em Janeiro já completa um ano, e também o projeto SURICATO INTERROGA, que tem ainda muito a oferecer, portanto fiquem atentos à esses dois quadros.

A mudança mais notável é claro, foi no próprio site… como você pode acompanhar nesse momento, nosso site mudou complemente pra que você tenha a melhor experiência possível, as promoções agora estão de maneira organizada e muito clara, com as capas aparecendo para os jogos e complementos e o já supracitado ítem SERIVÇOS, temos também agora o ítem LANÇAMENTOS, onde você acompanha os jogos que já estão sendo lançados, e os jogos que serão lançados em breve… tudo isso pensando em você amigo, que nos acompanha diariamente.

Não podemos ir adiante, sem citar os parceiros que surgiram como o nosso amigo Carlos Leitão, Osmar Corujão Negro com seu canal do Youtube e o André Barrozo que já fez ótimos reviews para o site… nosso também amigo Robson Waze (waze apelido claro…) com sua loja MEGA BROTHER, onde vários dos nossos amigos providenciaram seu XBOX ONE X, eu mesmo comprei um Headset com ele e foi tudo ótimo!!! Então o meu MUITO OBRIGADO A TODOS vocês parceiros…

Considerações sobre a BGS #10 – 2017

Vou falar aqui sobre a minha experiência na BGS #10 (2017), portanto aproveite a leitura e veja algumas fotos desse maravilhoso evento! Vou tentar separar por tópicos e dar aquela visão geral sobre o evento… quem sabe no próximo ano nos encontramos lá!

Isso me faz pensar inclusive no primeiro tópico…

Encontros

Um dos pontos fortes da BGS (Brasil Game Show®), sem dúvida é o encontro com a “tribo gamer”, isso tudo já começa no aeroporto/Rodoviária, onde a gente acaba marcando encontro com os amigos, aqueles mesmos com os quais você joga o ano todo e nunca viu de perto, ou em alguns casos a gente revê essas pessoas, como foi o caso de alguns de nossos amigos que escreve aqui para o site… essa sensação é indescritível!!! (baitolagem hein cabelo?)!

NÃO!!! NÃO É BAITOLAGEM!!! Tente você também, ano que vem, combine com o seu grande amigo de jogatina e veja que surreal é encontrar ele pessoalmente… na BGS do ano passado eu encontrei amigos, com os quais já jogava há 3 anos e nunca tinha visto… vai por mim… isso é um ponto forte e estreita mais ainda os laços de amizade construídos on line!!! É tudo de bom!!!

Organização do Evento

Ouvi/li pessoas falando bem… e falando mal da organização do Evento… o que posso dizer, eu digo sob o meu ponto de vista unicamente, em momento algum me senti frustrado com isso, eles foram competentes demais desde a entrega da Credencial VIP (sim, eu Cabelo tive uma… desculpa aí kkkkkkk), até a entrada e organização dos stands, pra mim foi tudo ótimo! Houve um pequeno tumultuo na sala de Imprensa, mas isso não foi de forma alguma culpa da organização.

Esse ano, infelizmente alguns membros da dita “imprensa”, estavam estranhamente mal educados, inclusive atrapalhando o andamento da sala, e atrapalhando os funcionários que estavam lá dedicando seu tempo e fazendo um trabalho muito competente, pra que tivéssemos conforto nessa sala, isso foi lamentável de verdade.

O espaço entre os Stands estava ótimo, sem esbarrões (falo aqui somente do dia da imprensa 11/10), pude testar os jogos com tranquilidade, existiu muita organização, e controle de tempo estava ótimo, mesmo não tendo tanta gente pra testar os jogos, as pessoas que cuidavam do stand da Microsoft estavam controlando o tempo direitinho. É claro que esse parágrafo não diz respeito à BGS em si, uma vez que cada empresa montou seu stand e o controlava, foi apenas pra ressaltar que as empresas que ali se fixaram, mantiveram o padrão do evento.

Eu visitei outros stands de igual organização, então ponto mais que positivo pra organização esse ano.

A BGS em si é tudo o que tenho a dizer, só estando realmente lá pra saber como são as sensações… os stands, a área indie acolhedora (por muitas vezes e outras não), e até a despedida se torna algo incrível!!! Espero que em 2018, você que está lendo aqui agora possa também ter essa experiência.

E ISSO É TUDO…

Como vocês puderam ver, do meu ponto de vista e somente do MEU PONTO DE VISTA, o ano de 2017 foi um ano de conquistas (em games e em vida) e sucesso pra essa plataforma querida, e espero que você que está aqui, até o fim desse enorme texto, continue sempre com a gente, apreciando e vibrando com cada uma dessas conquistas, tanto dos nossos consoles, quanto de nossas vidas… o trabalho que fazemos aqui no BRAZUCAS desde 2015 é um trabalho pra você, que antes de tudo é nosso amigo e parceiro de jogatina, e tentamos sempre fazer o melhor pra vocês!!!

E pra você que quer mais detalhes do ano da MICROSOFT, ouça agora mesmo o XBOX BRAZUCAST 127, aqui temos a retrospectiva completa com o ponto de vista dos mesmos malucos de sempre… fica a dica hein!!!

É isso, tenham um excelente ano e fiquem com aquela grande abraço do Cabelo!!!

Visitem nossas redes sociais e as demais áreas do site!!!

Youtube: www.youtube.com/c/xboxbrazucasbr
Fale com o Cabelo: cabelo@xboxbrazucas.com.br
twitter: www.twitter.com/xboxbrazucas
Facebook: www.fb.com/xboxbrazucas
Grupo do Facebook: http://www.fb.com/groups/xboxbrazucasbr
Instagram: www.instagram.com/xboxbrazucas
Grupo do Telegram: https://t.me/joinchat/AAAAAEMcZKCRy_LHMBK8EQ
Google Plus: https://plus.google.com/b/116408053564764452192

E se você tem Whatsapp (quem não né ???) e quiser conversar com uma galera louca, envie seu número para (21) 98561-3560, que o Alucard adiciona você em nosso grupo!!! Participem!!!

E uma novidade, galera. Caso você seja assinante do DEEZER, nós estamos lá. Sim \o/

Assine nosso podcast no Deezer e aproveita e nos favorita lá. Segue o link:
http://www.deezer.com/universal-link/show/53995

E agora temos também uma comunidade no HELLO!!! Busque a gente lá, se precisar de convite, o Cabelo aqui manda pra você!!! É o Brazucas em todos os lugares para melhor entretê-lo… kkkkkkkkkkk

Links
• Parceiros Brazucais:

Loja Megabrothers Importados

The following two tabs change content below.
Luiz Fernando Costa
Amante dos games... Meu jogo favorito é Doom, a série na verdade, porém um vicio forte em jogos de corrida... De um modo geral somente não curto muito games RPG... Jogo por diversão e pela integração com os amigos da Live e do PC... É isso aí um pouco de mim... Um abraço do Cabelo! E pra você aí! Você mesmo que está aí lendo meu perfil!! Pode me adicionar na Live sem medo, minha Gamer Tag é: LFC Brasil
Luiz Fernando Costa

Latest posts by Luiz Fernando Costa (see all)

%d blogueiros gostam disto: