";

STATE OF DECAY JA TEM DATA DE LANÇAMENTO PARA XBOX ONE

Luciano Alucard em 21 de Janeiro de 2015

Its aliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiive o/ Isso ae Suricatos, Finalmente anunciada a data de lançamento de: 

State of Decay para XBOX ONE. 

Pra quem não conheçe, o State of Decay é um jogo de Sobrevivencia em um apocalipse Zumbi. Nada muito diferente, certo? Errado. O State foca principalmante nisso: SOBREVIVER. Eu costumo chamar esse jogo de “Como deveria ser o Walking Dead”. Lembra muito a série e os quadrinhos, mas diferente daquele jogo chato, esse é mais frenético. 
O jogo foi muito bem recebido, mesmo se auto intitulando como “Arcade”, ele mudou meu conceito do que era um “Survivor Horror”. Algumas características do jogo são muito irritantes e tensas, o que deixa o jogo mais legal. Vou citar algumas delas:

MORREU, FUDEU – Ou seja, não tem vida, nao tem continue. Se morrer, acabou. No jogo você acaba “montando” uma colonia de sobreviventes, cada um com sua personalidade, habilidades, talentos e funções. Caso você morra com o médico do grupo, por exemplo, já era. Ele morreu e vai se tornar um Zumbi. Sim, isso mesmo, não tem mais ele no grupo. Já era. Chorou… E o pior, pelo sistema de geração de NPCS (que se tornarão PCS) você vai ter que rezar pra achar outro médico com habilidades parecidas. A medida que seus personagens vao morrendo, eles nao voltam mais. E não tem perdão, até o protagonista do jogo entra na roda. Morreu com ele, JÁ ERA BEBÊ

SOBREVIVÊNCIA AO PÉ DA LETRA – Não se trata apenas de correr, chutar e atirar em zumbis (Aliás, aconselho a não usar armas de fogo). Você tem que coletar recursos como água, comida, remédios e até materiais de construção para melhorar sua base. 

BATER OU CORRER? CORRER – De alguns zumbis pingados no começo do jogo, até hordas gigantescas que ocupam uma quadra inteira. Assim é SoD. Não adianta tentar dar uma de rambo e ir pra cima deles de metralhadora. Enquanto mais barulho fizer, mais zumbis vai atrair, os zumbis “básicos” são lentos e burros, mas depois que você está cercado, é muito ruim de sair. 

ZUMBIS MINIMAMENTE ORGANIZADOS – Lógico, não espere zumbis operando máquinas e nem atirando em você. Mas pode ter certeza que são organizados. Por exemplo. Enquanto o Zumbi Tank (acredite, você vai saber que é ele quando o vir) cerca a frente da casa tentando entrar, um grupo de zumbis mais fracos dão a volta pra cercar você. Gritadores (zumbis que gritam pra chamar os outros) estão espalhados pelo mapa, as vezes sozinhos em regiões isoladas, basta dar de cara com um deles e nao interromper seu alerta, pra estar cercado por uma horda em questao de 1 minuto. 

RECURSOS LIMITADOS MESMO – Aqui não há spawm de armas e carros (até tem, mas é muito lento). Se voce destruir todos os carros do mapa, não surgirão outros no lugar, acabou, acabou. Vai a pé. Se acabar toda a comida, já era. Pode fazer caminho pra outro bairro ou fazenda pra procurar…

Bom, é isso. Não vou entregar mais que isso. Vale muito a pena. O jogo é excelente e diversão garantida para fãs do genero. Esperem, se preferirem, que vai ter análise e série no canal, com certeza…
Aqui é o Alucard e …. Braaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaainssssssss…

The following two tabs change content below.
Luciano Alucard
"Eu não luto por riqueza ou glória. Mas pela Luta em si. De que me adiantam os troféus? A excitação da vitória e a expectativa do próximo oponente são o bastante" https://about.me/lucianoalucard
Luciano Alucard

Latest posts by Luciano Alucard (see all)

%d blogueiros gostam disto: